Certidão FGTS: Emitir CND FGTS pela Internet

Para emitir a Certidão FGTS a empresa precisa estar regularizada perante a Caixa Econômica Federal, com isso é emitido um CRF FGTS – Certificado de Regularidade do FGTS, também conhecida como CND FGTS – Certidão Negativa de Débitos do FGTS, siga abaixo o nosso passo a passo e veja como emitir a sua Certidão FGTS pela Internet.

CRF (Certificado de Regularidade do FGTS) ou Certidão FGTS trata-se de um documento no qual alega que o portador do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa não tem dívidas relacionadas ao pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, beneficio administrado pelo Governo Federal com objetivo de amparar as famílias que foram demitidas.

A empresa ou empregador que não possui este tipo de documento está inapto de fazer operações financeiras como, por exemplo, o financiamento e empréstimo para futuros investimentos. Por isso é preciso que faça logo este documento no inicio de sua empresa que evite futuros possíveis transtorno.

Para cadastrar sua empresa para ter uma Certidão FGTS é preciso que dirija-se até uma agencia e procure um gerente para que possa lhe auxiliar no cadastramento. Para que não perca tempo em filas recomendados que marque um horário com seu gerente para resolver esta questão.

Certidão FGTS: Emitir CND FGTS

Para realizar a consulta e emissão do Certificado de Regularidade do FGTS você precisa ter em mãos os seguintes documentos da empresa a ser consultada:

  • Número do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, ou
  • Número do Cadastro Específico do INSS – CEI

Em seguida acessar o portal da Caixa Econômica Federal através do endereço eletrônico https://www.sifge.caixa.gov.br/Cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp você verá uma tela igual essa imagem abaixo.

Certidão FGTS

Digite o número da inscrição no campo informado e clicar em “Consultar”, marcar a opção que refere a necessidade de emissão do CRF e depois clicar em “Visualizar” para que a Certidão FGTS seja emitida.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, ao continuar navegando você aceita a Politica de Privacidade Leia Mais .