Consultar Saldo FGTS

Consultar Saldo FGTS – Você trabalhador, que tem um contrato de trabalho há algum tempo, está ai pensando: com quanto será que está meu Fundo de Garantia? Se você não sabe quanto tem ou não sabe do que se trata, aqui você eliminará todas as suas duvidas em relação a como consultar saldo FGTS e realizar saques dos valores.

Saiba agora tudo sobre FGTS e como consultar o saldo.

O que é?

O FGTS é um fundo protetor dos trabalhadores demitidos sem justa causa. Você contribui mensalmente com 8% do seu salário para esse fundo, entretanto, é dever do empregador se responsabilizar pelo depósito do empregado.

Veja também:

Para que serve?

O FGTS é um fundo que é usado para adquirir um imóvel, fazer uma construção ou até mesmo para liquidar uma dívida vinculada a contratos de financiamento habitacional. Até mesmo pessoas com alguma doença grave conseguem fazer o saque do valor total e em alguns casos, pessoas que sofrem com enchentes ou outros tipos de desastres naturais e percam boa parte do patrimônio, também conseguem fazer o saque do seu fundo. Aposentados retiram todos os valores que estavam retidos além do saldo restante da ultima empresa.

Consultar Saldo FGTS

São várias as maneiras de acompanhar o seu FGTS, vamos a elas:

Via mensagem SMS: serviço disponibiliza ao trabalhador que receba por mensagem de SMS de forma gratuita, a cada mês, o valor que foi depositado pelo empregador, além de informar o saldo com juros e correção monetária, ou se for o caso, de quando o valor estará disponível para saque. Nesse link você poderá habilitar esse serviço.

Consultar Saldo FGTS

Pelos terminais em uma agência da Caixa Econômica Federal: basta levar em qualquer agência da CEF o cartão cidadão. Nos terminais de autoatendimento é possível tirar um saldo ou até mesmo tirar um extrato, dessa maneira os detalhes estarão especificados.

Pelo celular: é necessário acesso a internet. Com ele e o número do NIS você consegue de uma forma mais ágil ter acesso ao saldo do FGTS. Aqui nesse link você entra no site. É necessário apenas fazer login e já terá o acesso.

Por carta: basta atualizar o endereço no site da Caixa, dessa forma, você garantirá que os Correios façam a entrega mensal de uma carta contendo o valor que foi depositado, além do valor total acumulado. Basta acessar esse link e digitar os dados correspondentes, atualizar o endereço e já estará recebendo a carta com as informações do seu Fundo de Garantia.

Pela internet: O site da Caixa foi desenvolvido com a intenção de atender e agilizar consultadas para os trabalhadores. Por ele, é possível acompanhar o FGTS e ainda fazer mais algumas consultas, como PIS e benefício do seguro desemprego, além de poder alterar algum dado cadastral que esteja incompleto ou que possa ter sofrido alteração.

SAC Caixa: ainda tem pelo telefone, pelo número: 0800 726 0207, para falar com um atendente caso você ache necessário.

Como sacar?

Quando estiver liberado, é possível sacar a quantia total em qualquer lotérica, nos caixas eletrônicos e nos postos Caixa Aqui. Basta apresentar o cartão cidadão e documento com foto.

One Comentário to “Consultar Saldo FGTS”
  1. vagner bruno adriano

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, ao continuar navegando você aceita a Politica de Privacidade Leia Mais .