Consultar FGTS Online

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um direito do trabalhador que possui registro em carteira ou qualquer outra forma de trabalho que se enquadre na legislação vigente.

Confira sobre como consultar o FGTS online.

A fonte geradora de recursos do FGTS é o próprio trabalhador, que contribuiu regularmente nas contas vinculadas abertas pela CEF (Caixa Econômica Federal). Assim que cada mês inicia, os patrões depositam em contas abertas na Caixa, sempre em nome de seus funcionários, o valor correspondente a 8% do salário pago ao trabalhador.

Consultar saldo FGTS

Para maior comodidade e também segurança, para se Consultar FGTS não é mais necessária a presença do trabalhador em uma agência da Caixa Econômica Federal, o contribuinte pode obter o valor através da internet. O primeiro passo é ter em mãos o número do NIS, que nada mais é o PIS (Programa de Integração Social) ou PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). O segundo passo é cadastrar uma senha, que será validada através de autenticação positiva de dados cadastrais.

Consultar FGTS

O banco de dados da Caixa irá mostrar todas as contas de FGTS vinculadas ao número de inscrição do PIS/PASEP, com isso o usuário terá acesso ao extrato completo, que tem o saldo atualizado em tempo real, além dos lançamentos em suas contas de FGTS desde o primeiro depósito. A medida não só facilita a vida do trabalhador que não precisará sair de casa, como também o auxilia com suas tarefas financeira.

Consulte o Saldo do seu FGTS

Consultar FGTS online

Consultar FGTS pela internet é fácil e cômodo, evita filas, tempo perdido, e até mesmo gastos com transporte ao gasolina para se dirigir até uma unidade bancária. Basta acessar o site e efetuar um simples cadastro, e em poucos minutos estará apto a ter acesso aos seus valores recolhidos.

Nesse mesmo vídeo de como consultar o PIS, é possível chegar a tela de acesso para também consultar o FGTS.

Ao usuário que sentir dificuldades em todo o processo, há um manual de orientações, que está disponível para ser baixado na área download, com informações detalhadas sobre critérios e formatos de consulta.

Consultar FGTS online pelo CPF

é possível Consultar FGTS online através do número do CPF do trabalhador, entretanto, é necessário um cadastro prévio que também terá a necessidade de outros documentos para a funcionalidade. Os documentos são o número do PIS, o RG, o próprio CPF, além do título de eleitor.

O primeiro passo é acessar o site da Caixa Econômica Federal, após seguir “Para o trabalhador”, e em seguida, “Acesse aqui”. Finalizadas as etapas descritas, o trabalhador deve ir até “Extrato do FGTS”, e por fim, “Consultar saldo do FGTS”. Dependendo do navegador e da tela do computador usado, poderá haver a necessidade de usar a barra de rolagem ou procurar por mais tempo os campos mencionados.

Pronto, após concluídas as etapas, o trabalhador poderá ver a tela com o saldo totalmente detalhado.

também é possível realizar a Consultar FGTS através do número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), para isso, o trabalhador deve ligar para o telefone 0800 726 0101, que funciona especificamente para o usuário ter um contato direito com a Caixa Econômica Federal, responsável por administrar os valores.

Ao ligar, o usuário deve seguir ouvir e seguir atentamente as orientações dadas pela gravação ou operador de atendimento.

12 Comentários to “Consultar FGTS Online”
  1. davi
  2. maria josé apolinário ambrosio

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, ao continuar navegando você aceita a Politica de Privacidade Leia Mais .