Calendário Saldo Contas Inativas FGTS

Calendário saldo contas inativas FGTS: saiba mais a respeito.

Uma das medidas do governo Temer para o aumento do poder aquisitivo ao brasileiro é a liberação calendário saldo contas inativas FGTS, que, na prática, significa que as pessoas vão poder sacar alguns dos valores que estão em poder do fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS), em contas associadas aos nomes dos trabalhadores(contas inativas até 31/12/2015).

Vamos dar mais detalhes de como o calendário saldo contas inativas FGTS afetará a vida das pessoas, como saber se você está elegível a receber algum valor e quais são as novidades em relação a esses valores.

Calendário saldo contas inativas FGTS

Por que o calendário saldo contas inativas FGTS existe? Por que estes fundos estão sendo liberados?

De acordo com o presidente Michel Temer, esses valores estão sendo liberados para ajudar a recompor o poder de compra do trabalhador, que ajudará a movimentar novamente a economia, injetando cerca de 5% do PIB do Brasil sem afetar negativamente a credibilidade e a robustez do fundo, que continuará com todas as suas funções e regras originais funcionando normalmente.

Esta flexibilização pode ser enxergada como uma medida de emergência para a reativação da economia e também como um fôlego a mais para o brasileiro, que anda com dificuldades financeiras desde que esta crise econômica e política assolaram o país.

Quem vai ter direito? Quando o calendário saldo contas inativas FGTS será liberado?

O Calendário saldo contas inativas FGTS já está disponível para consulta. Quem já recebe o PIS/PASEP perceberá uma breve semelhança nos calendários, já que o pagamento é feito de acordo com o mês de nascimento do cidadão.

Abaixo o calendário atualizado com as datas de pagamento.

Calendário saldo contas inativas FGTS

As contas que poderão ser acessadas e sacadas são as inativas até 31/12/2015, ou seja, apenas as contas abertas em 2016 ou com movimentação neste ano serão bloqueadas deste resgate de valores.

Os pagamentos serão realizados a partir do mês de Março.

Seguindo, provavelmente, o mesmo sistema do abono salarial, pode ser que estes valores estejam acessíveis aos trabalhadores, dependendo de uma série de situações, apenas em meses posteriores. É importante não fazer planos com estes valores ainda, já que além da medida provisória poder não ser aprovada, ainda existe esta dificuldade adicional.

Sou obrigado a sacar? Quais as possibilidades?

Se outras propostas do governo Temer em relação ao FGTS forem aprovadas, de acordo com indicadores econômicos, pode ser que o FGTS passe a ser uma fonte de investimento tão interessante quanto à poupança, o que fará com que você considere não sacas seus valores quando o calendário saldo contas inativas FGTS permitir.

É importante, porém, estar informado sobre as possibilidades e rendimentos de outros investimentos de baixo custo, como a poupança e a possibilidade de compra de tesouro direto, além da possibilidade de outros investimentos como imóveis e ações.

Não se esqueça de que todas as outras possibilidades, como o financiamento da casa própria e o saque durante a aposentadoria do FGTS continuam excelentes opções. Continue conosco para se informar mais sobre as novidades destas reformas que o governo está trazendo e saiba de todas as mudanças que podem acontecer nos seus direitos trabalhistas, FGTS e muito mais!

Favorite esta pagina para saber tudo sobre as datas de pagamento do saldo de contas inativas do FGTS.

3 Comentários to “Calendário Saldo Contas Inativas FGTS”
  1. josias martins reis
  2. douglas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *